domingo, 2 de maio de 2010

Em treinamento!

Dificiomuitoooooo DIFICIO...Hj foi o primeiro dia que eu deixei a Sarah de calcinhas, minha amigas eu não sei se vou dar conta de treinar a sarah pra fazer xixi ela tem muito medo do vaso então comprei um pinikinho ela gosta ate senta nele, mais nao pra fazer xixi.rs.rs
Ela ja fez xixi pela casa toda no quarto na sala na cozinha fiko o tia todo fazendo xixi pela casa nem sei quantas calcinhas eu lavei hj.
Teve ate uma vez que ela estava sentada no pinikinho ela levanto agacho do lado do piniquinho e fez no chão agora me dizzzzz se eu vou dar conta ?!?!?rs.rs
Ela só tem 17 meses ne sei que e cedo mais ela não quer mais ficar de fralda eu coloco e só eu virar as costas ela tira e sai pelada pela casa então acho que ela não quer mais usar fraldas.
So não sei como vou colocar na cabeça dela que ela precisa fazer no pinikinho .rs.rs E tem mais uma hj quando eu acabei de colocar a calcinhas quando ela acordo ela fez um cocozinhoo ehehe foi uma lutaaa ela sujo o banheiro inteiro de coco tive que lavar tudo o banheiro ela e a calcinhas.rs.rs.
Eu estou aceitando ideias de mamaes q ja tiro seus bb das fraldas!!!se alguém souber de sites ou livros alguma coisa que possa me dar mais opcoes de como fazer eu to aceitando td .rs.rs
Sei que hj foi o primeiro diaaa e claro que ela não ia aprender logo assim de cara nê, então eu vou continuar tentando tenho certeza que logo logo ela vai estar ok em relação e isso pq minha filho ta e super inteligente !!
to confiante!!!
Sarah e Julia

To muito feliz com elas cada dia que passa a Sarah fica mais carinhosa e cuidadosa com a Juju, bem que minha amiga Jeanne falo no começa ela morre de ciumes depois ela jogas os brinquedos dentro do berço dizendo que o baby vai brinca com eles.rs.rs Isso e pura verdade Sarah ja aprendeu a escalar o berço da Julia tudo pra ver o baby ela se pendura e coloca os brinquedo la dentro ,apesar de não falar eu acho que ela ja esta querendo brincar com a Julia.Tbm quando estamos na sala vendo filme ou fazendo alguma actividade ela fica todaaaa carinhosa passa mãozinha na cabeça nos pezinhos, e da beijinhos aii muito fofas.Sendo que antes ela queria fica  enfiando o dedinho dela em tds os purakinho da Ju nariz orelha boca ehehehe..eu tinha que fica de olho.Agora ta td certo gracasssss a Deus !!!
Eu vou indo nessa amguitass e vou me despedir com fotos das minhas
bonekinhas!!!



Beijocasssss bom Domingo a todas!!!!!!

Mamae Carol

10 comentários:

  1. Que lindas...
    Amiga, nem posso te dar conselhos sobre desfralde, pq a minha ainda não começou.. acho que irei começar agora que ela vai fazer 1 ano e 6 meses... já estou me preparando psicologicamente para passar o dia limpando xixi e cocô pela casa... mas faz parte né?? :)
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Eu tb não comecei o desfralde,vou até acompanhar esse post heheh...
    Essa não é uma tarefa fácil,isso eu imagino.Vejo tantos relatos nos blogs sobre o assunto...espero q meu filho não me dê mto trabalho rs...
    Amiga,tem tomar cuidado mesmo,Sarah é mto pequeninha e não tem mta noção q pode machucar a Julia,imagine colocar o dedo na boca,nariz...rs ai tadinha.
    Mais as fotos delas juntas (vestidas iguais,mto fofo!)adorei,vc tem duas bonecas m casa.

    Bom Domingo,Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    vim retribuir a visitinha e conhecer seu blog.
    Éle é simplesmente lindo!!! E suas meninas mais lindas ainda...
    Que bom que vc ja está animada para começar o desfralde da Sarah,aqui acho que Ana Ju ainda não está pronta, mesmo tirando a fralda como a Sarah. Tinha pensado em começar agora, quando ela completasse 1 ano e meio, mas vou adiar mais um pouco.
    A partir de hoje serei leitora assídua do seu blog. Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Vc chegou a ler a minha experiência sobre isso no blog? Tem aqui http://clarinhacoqueirinho.blogspot.com/search/label/desfralde .
    Eu achava que a Clara estava pronta com a mesma idade da Sarah, tirava as fraldas tb, avisava antes e depois do xixi e do cocô, sentava no penico de fraldas... Mas na hora que eu tirei, ela não quis mais sentar no penico, acho que teve medo, sei lá. Foi o impecilho que me fez voltar atrás. Eu podia até ter insistido mais, mas começou a ficar frio por aqui e fiquei com receio dela se resfriar, além de ter percebido que na escola as coisas iam muito piores que em casa. Como a Sarah fica só com vc tenta por um tempo, mas se ver que pode estar forçando, espera mais um pouco ela estar mais preparada. O que mais me preocupava é que aqui no Brasil os médicos se preocupam muito com a questão psicológica da criança, qdo é treinada para isso e não está pronta ainda. Estou falando pela minha experiência, fiquei com receio por muita coisa que eu ouvi, embora eu achasse a Clara bem pronta. Mas meu medo foi criar um trauma com o penico. Engraçado que ela até parou um pouco com a implicância com a fralda agora, depois dessa tentativa. Ou seja, ela ainda não estava 100% pronta mesmo como eu pensei. Infelizmente agora vou ter de esperar passar o frio para recomeçar.
    De qualquer forma, boa sorte!
    Um beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  5. Thi coisa fofa genteeee.... a foto q a Sarah está dando um beijihno na Júlia ficou muito lindinha...

    Me acabei de rir com a história da fralda... srrsrs

    Bjs "Cor-de-Rosa"!

    ResponderExcluir
  6. Opaaaa... o peixe é importantíssimo para os pequenos, a ped e nutricionista liberaram após 1 aninho, aqui em casa usamos o salmão e cação...a Ju adora....rico em Omega 3...indispensável para um bom desenvolvimento fisico e mental.

    Mel...ok. Já amendoin...nem pensar.

    Beijos...adorei as fotos das princesas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol! Meu nome é Fabiana sou Mamãe da Luana 9 meses, encontrei seu blog através de muitas amigas em comum, adorei o seu cantinho e já estou te seguindo, as suas princesas são lindas demaisss PARABÉNS!!!!!

    Beijinhos:) pra vcs http://luananossavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ô, meu Deus, que meninas liiiiiindas!
    Qt ao desfralde, nem sei o que te dizer, a Bia ainda está mt longe dele... rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi... passei por aqui ... adorei teu blog e resolvi te seguir!!!!
    Adorei seu posto do treinamento.... Coragem!!! Rs! Força e persistência
    Dá uma passadinha no meu quando puder: http://mamaequetrabalha.blogspot.com/
    Bjinhos!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. 1. A criança costuma adquirir o controle de esfíncter diurno por volta dos 2 anos, então ainda é cedo, porém como ela não fica mais com a fralda isso é um sinal talvez que é hora de iniciar mesmo. Lembre-se que uma criança que não tem maturidade suficiente para controlar seus esfíncteres (músculos que controlam a saída da urina e fezes) e é forçada a deixar as fraldas, pode ter sérios problemas de incontinência urinária ou de intestino preso. Portanto, não há nada melhor do que dar tempo ao tempo.
    2. É um processo relativo. Para alguns é super natural e para outros é bem demorado.
    3. A retirada da fralda envolve o domínio de coordenações diversas. É um processo regido de sensações, frustações e confusões e compreensão acima de tudo. A criança precisa ter algumas habilidades para começar ficar sem as fraldas. Ela deve conseguir ficar sentada sozinha de 5 a 10 minutos, andar, falar para conseguir pedir para ir ao banheiro e tirar suas roupas que devem ser de fácil manuseio, como a de elásticos.
    O mais importante é você manter a naturalidade. Não ficar brava e muito menos colocar de castigo quando ela fizer na calcinha, ou no chão. Isso pode fazer com que ela fique cada dia mais frustrada por não "conseguir" te deixar feliz, ou seguir suas ordens.
    4. É um processo que envolve muita paciência e persistência.
    5. Converse com a criança sobre o que se faz no banheiro de uma maneira simples e lúdica. Deixe a porta do banheiro aberta e de acesso fácil Leve ela com você quando for usar o banheiro e invente alguma brincadeira na medida que você faz xixi por exemplo. Mas não a force, continue persistindo sem insistir.
    Para iniciar o processo, compre um penico de escolha da criança e deixe no lugar em que a criança costuma brincar, deixando ela brincar, explorar (não a deixe colocá-lo na cabeça) e deixe que ela comece sentando nele mesmo que para brincar com roupa, depois com calcinha...
    Quando a criança estiver familiarizada, coloque o penico no banheiro e passe o xixi da criança da fralda para o penico para ela perceber que lá é o lugar dele.
    O ideal é que só então você passe a deixar a criança sem a fralda durante o dia, pois ela já estará passando a maior parte do dia sequinha.
    Não deixe de oferecer o banheiro à criança várias vezes ao dia. Após o início do processo, ainda leva de 5 a 6 meses para que se efetue.
    Nunca retarde a ida ao banheiro quando a criança pedir. Respeite seus limites e capacidades. A fralda noturna pode ser retirada quando a criança começa a acordar seca. Isso acontece logo depois do controle diurno. As fezes são controladas um pouco mais posteriormente.
    Uma vez que você conseguir tirar NÃO volte atrás. Pode ser que durante algum tempo quando tirar a fralda noturna você tenha que levantar durante a noite para colocar a criança para fazer xixi, ainda mais quando ela tomar muito líquido a noite, mas resista à tentação de colocar a fralda, pois se ela perceber pode atrasar ainda mais todo o processo.

    Espero que tenha ajudado! Boa sorte e muita paciência!

    bjossssssssssss

    ResponderExcluir

Voce pode fazer uma mamae muito feliz!!!
Comentando aqui ...BJUXX
mamae Carol