terça-feira, 20 de abril de 2010

Olheira???chuva e Brincadeiras!!!


10:00pm- 1:00am-4:00am-7:00am  ALGUEM pode me falar o que e bom para OLHEIRA?e o que eu posso fazer com o meu sono?'risos'Eu nao estou reclamando so estou com sono mesmo..hehehe
Juju e um reloginho ela acorda sempre no mesmo horario isso e bom ne...Acho ate que ela e mais pontual que eu.risos.

Semana passada foi uma semana q eu acostumo chamar de semana feia .'rs' chuveuuu muitao e ai agente que ja nao sai muito ....assim ficamos mais infurnadas ainda em casa pq sair na chuva sozinha com 2 bb e durizzzz..E tbm se vc for pensar ir onde, fazer o que na chuva ne??
Ai pra nao fica uma semana chata de mais e pra Sarinha nao me deixa loca dentro de casa, pq crianca vcs sabem, amaum sair, rua ver gente e criancas,entao resouvi fazer umas brincadeira com ela ja que agente nao podia ir pra rua fui presquizer algumas coisas pra fazer com ela dentro de casa.
Nos brincamos de casinha com direito a uma cabaninha d coberto com historias e luzes apagadas e lanterna ate o papai entro na onda e brinco um poko com agente..
A Sarah amou a cabaninha que felicidade ela fico correndo e passando de um lado pro outro ehehe fofa de mais.
Tbm na mesma semana brincamos com colagem, papel e giz e cola eu to tentando ensina a Sarah que nem td vai a boca e se pode comer, ta difico mais acho que ela ta aprentendo.
E nesse tempo juju acorda e mama xixi coco dorme acorda mama vivi coco dorme etc...rs.rs.rs
Minhas princesas linda amo d mais!!! 


Gente preciso de algumas dicas quem sabe alguma de vcs nao podem me ajudar, eu estou querendo tirar a Sarah das fraldas mais estou sem saber por onde comecar...alguem pode me ajudar???
Tbm estou querendo saber como devo fazer pra sarah comecar a comer sozinha com colher, eu dou pra ela colher mais ela nao aceita que eu pegue na mao dela pra ensinar e quando ela vai pegar com a colher td cai e ela desiste de usar colher e acaba pegando td com as maos mesmo.rs
O que devo fazer?




Beijosssssss amigasss obrigado a tdsss pelos comentarios de carinho no post do niver da Sarinha...
Mamae Carol


8 comentários:

  1. Lindas!
    Bem, para o desfralde primeiro vai explicando tudo a ela sobre o banheiro, xixi, cocô e tal... Ela tem de te dar sinais que está pronta, senão não adianta... A Clara me dava muitos sinais, até já me avisa antes de fazer e tal... Mas teve medo do penico e do vaso! Não teve jeito. Para não forçar, tive de voltar atrás. E olhe que eu tinha certeza que ela estava pronta e entendendo tudo! entender ela entende; mas não quis sentar e, para evitar um trauma, desisti temporariamente. Então, tem de ver primeiro se ela está pronta, pq forçar é pior!
    Comer de colher tb acho que só com o tempo... Eu não ensinei, a Clara quis comer sozinha. Mas ainda prefiro garantir primeiro que ela coma, eu dou umas colheradas e depois deixo ela se virar... hehe. E ajudo qdo precisa. Totalmente, segudno eu li, eles só conseguem manusear bem os talheres aos três anos... Então não adianta ansiedade, tudo aos poucos...
    Elas estão lindas, viu?
    Um beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    Qto. ao sono.. não tem muito o que fazer não.. só dormir qd a pequena está dormindo... mas com 2 pequenas aí é complicado, né??
    Mas lembre-se.. vai passar! esse é o meu mantra qd estou cansada!! hehehe...
    A minha agora que tá descobrindo que faz cocô... fica segurando o bumbum e falando cocô.. morro de rir!!! :)
    Com o talher, ela bem que tenta, mas a tarefa é inglória... eu tento ajudar... mas ela cisma em pegar com a mão mesmo..
    Com o tempo as coisas se ajeitam... :)
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Menina, não entendo nada de crianças! Hahahahaha! Acho que ainda sou uma, mas já ouvi dizer que tirar a fraldinha é questão de tempo... Tem que explicar pra ela exatamente como funciona esse negócio de xixi e cocê e aí ver se ela começa a te avisar antes, mostrar pra ela como se usa o vaso essas coisas... Comer sozinha, acho que ela vai querer... Vai tentando! E boa sorte! Espero que vc consiga botar o sono em dia! beijos pra vc e pras suas gatinhas =***

    Julie

    ResponderExcluir
  4. Olha o desfralde após várias tentativas frustadas eu aprendi a lição. A gente só consegue essa vitoria quando eles estão preparados. Parece obvio né?
    Mas nem sempre é fácil a gente perceber isso e nossa ansiedade só atrapalha.
    Compra um penico. Apresenta, fale ,conversa, deixa ela ver vc fazendo xixi no vaso.
    Leva ela para comprar calcinhas. Deixa ela escolher.
    E o resto é com ela.
    Já vi crianças desfraldar com 3 dias.
    Outras com 3 meses.
    Quanto a comer sozinha é o mesmo esquema.
    Mas vai se preparando.
    Nas 2 coisa é muita sujeira.
    kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,

    Eu ainda não comecei o desfralde com meu filho...mais já estou pensando e lendo mto sobre o assunto.Acredito q não vai ser fácil.
    Boa sorte com a Sarinha.

    Ps:Obrigado pela atenção e carinho lá no blog,vc é um amor.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    olha eu to apaixonada pela sua Julia, ela parece uma bonequinha de tão linda, parabéns amiga.
    Qto ao desfralde acho que vc deveria adiar um pouquinho porque com a chegada da irmãzinha as coisas podem não acontecer como vc planeja.
    A Julia (a minha) já tinha 4 anos quando a Luiza nasceu e já tinha saído da fralda, da mamdeira e já dormia sozinha...Mas com a chegada da irmã ela voltou a fazer xixi na cama, não dorme mais sozinha, ixe as coisas pioram muito.
    Mas foi só no começo depois tudo foi se ajeitando, a minha pediatra disse que é ciúme, insegurança, medo de perder a mãe, mas que ia passar e passou.
    Acho que vc deveria esperar um pouquinho passar essa novidade de bebê novo, pra Sarah se acostumar.

    beijus e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Que COISA MAIS LINDA!!!

    Dificil não se apaixonar por sua boneca...

    bjao

    ResponderExcluir
  8. Ei Carol... que delícia essa brincadeira, só de ler já amei, é muito importante a mamãe participar e inventar brincadeiras. Vc me fez lembrar qdo minhas sobrinhas gêmeas eram mais novinhas (irão afzer 6 aninhos em maio), eu sempre inventei muiiitas brincadeiras com elas e até hoje é assim. Parabéns Carol, seja sempre essa mamãe carinhosa!

    Bom... sobre a olheira indico "rodelas de pepino", são ótimas... vc já deve até conhecer essa né... hehe.

    Sobre a comidinha da Sara... hummmm... minha irmã passou por isso em dose dupla, e eu tb achava "uó" quando elas pegavam com a mãosinha. Mas no início vai ser assim, até ela aprender... o negócio é ter paciência pra limpar dps, rsrsr (a parte mais chatinha).

    Já a questão da fralda, é muito relativo... cada criança é de um jeito. Eu por exemplo usei fraldas até grandinha (rsrsrs, inclusive chupeta e mamadeira tb), já as minhas sobrinhas deixaram as fraldinhas antes de 2 aninhos. Dou uma dica bem legal, a mamys fazia comigo e funcionou: Marque um horário durante a noite para acordá-la e levá-la ao banheiro. Vai funcionar!!!

    (PS: Não sou mamãe mas já entendo viu... rsrsrs)

    Beijãoooooooo "Cor-de-Rosa" pra vc e para essas princesas lindassssssssss!!!!

    Tem novo post no Blog!

    ResponderExcluir

Voce pode fazer uma mamae muito feliz!!!
Comentando aqui ...BJUXX
mamae Carol